16 setembro, 2006

A História de Yirn Blackstone - 1ª parte

O nascimento

Era madrugada. Katra acabava de entrar em trabalho de parto e as outras ogras a ajudavam no que podiam. Elas faziam parte de uma tribo nômade que vivia de ataques a pequenas vilas. Katra não tivera uma gestação fácil... Muitas cólicas e vômitos aconteceram e ela estava visualmente muito fraca.
Quatro horas depois, já pela manhã, nasce o filhote. Vivo mas com a saúde em risco... A mãe morrera no momento que dera a luz e as outras fêmeas não sabiam como dar a notícia a seu pai, o líder da tribo. Uma delas, a melhor amiga de Katra, Zinza, tomou coragem e foi ao encontro de Mok, o líder:
- Mok, seu fio nasceu... Mas ter coisa ruim pra falá... Katra morreu quando deu a luz...
- O que!!!! Não!!! Criança maldita!!! Mok vai matá ela!!!
E, com essas palavras, correu em direção da tenda onde estava sua mulher morta e seu filho. Zinza, correndo em seu encalço, gritava e chorava para que não fizesse nada que se arrependesse. Ele atravessou o portal e esbravejando agarrou a criança em seus braços:
- Minino maldito!!! Katra era boa e tinha qui vivê!!!
- Mok, num faiz isso, ele é seu fio... A coisa que liga ocê cum Katra... Ela num ía querê que ocê fizesse mal a ele.
Apesar de intelectualmente inferior, Mok entendia muito bem as palavras de Zinza e vendo que aquela criaturazinha em seus braços não tinha culpa de nada por ter nascido em tais circunstâncias, deixou o filhote com a parteira e saiu da tenda sem saber o que fazer.

Criação nada ortodoxa

- Essi minino vai tê qui aprendê desdi cedo – dizia Mok enquanto pegava seu filhote e o colocava em uma bolsa confeccionada por Zinza para que ele o carregasse.
- Mais eli é muito novo, Mok... Dexa ele cum a Zinza.
- Não!!! Eli vai sê o melhor guerreiro ogro que já pisô em Tagmar!
- Mas...
- Nada de mas!!! Eu sô o chefe eu qui mando!!!
E foi assim que um bebê de poucos dias acompanhou seu pai, enquanto este praticava a pilhéria nas vilas da região.

Nenhum comentário: