25 setembro, 2008

Ah, não... Eleição de novo...

Pois é, pessoal... Eleições se aproximando às 1200 horas. Vindo de encontro ao nosso focinho, como em todos os anos de eleição. Aqueles velhos políticos, e novos também, inacessíveis, quando do decorrer do mandato, saem de suas cavernas, abraçam idosos, beijam criancinhas e discursam lindamente em palanques ornamentados ou trio-elétricos ensurdecedores (depois rola um showzim de pagodim). E assim caminha a humanidade...
Estava eu, humildemente na minha ignomínia ignorância, analisando o atual governo do "dedeta" e me questionei sobre um facto: Será que o sujeito está fazendo redistribuição de renda? Me surpreendi quando, novamente na minha santa ignorância, a resposta foi "sim"... Esses planos humanitários, ou seja lá como chamam, são uma espécie de redistribuição de renda. Os impostos que são pagos por nós, povo inserido na lei fiscal, são redirecionados a aqueles que não tem nada, ou têm muito pouco. É uma forma de redistribuição de renda (pouco eficiente, na minha opinião, sou a favor do ensinar a pescar) que, aparentemente, tem dado resultado. A quantidade de miseráveis diminuiu... Sinceramente, não sei mais o que pensar a respeito desse governo... (Esse foi um insite momentâneo)
Continuando a falar sobre as eleições, ouvi uma propaganda, um jingle (parece que brasileiro só entende alguma coisa em ritmo de musiquinha) do governo federal que diz tudo. Fala sobre pensar antes de votar; que serão quatro anos de sofrimento, caso o voto seja mal feito e mais algumas coisas. Uma ótima iniciativa, em tempos de corrupção (novidade...) e CPI´s. Então, pessoas que leêm isso aqui, conversem com amigos, com a mãe, com a empregada, o porteiro, o jardineiro, o leiteiro, ou com qualquer um que seja apto a votar e troque uma idéia. Exponha para ele ou ela, que de repente só de ouvir a musiquinha não entendeu corretamente, quanto tempo um sujeito mal escolhido tem pra cagar nas cabeças deles, enquanto do exercício do mandato e, principalmente, para eles refletirem sobre o seguinte: Será que o candidato que precisa me comprar com cesta básica, gas de cozinha, tijolos, cimento, cargo, etc, etc, etc, realmente merece uma chance de estar me representando no governo municipal e será que esse mesmo sujeito fará algo de bom enquanto estiver lá, sendo que comprar votos é algo ruím?
Pra finalizar: Cultura e informação não fazem ninguém sábio. Sábio é aquele que compartilha sua cultura e sua informação. (eu que fiz)

Um comentário:

hylenne disse...

"eu que fiz" hahaHAhAHHAHA
realmente... são quatro anos de sapateados, musiquinhas de celulares, andar em círculos... (quem viu as propagandas entende, rs)
o difícil é saber se há alguém ali que realmente presta... que tem chances de roubar menos e fazer mais...