16 dezembro, 2009

RETICÊNCIAS 3

A embriaguez escorreu pela pele amassada. O raciocínio tentou inútil ignorar o pedido de urgência. O corpo era a própria imagem da fragilidade.

Pedi para deixar a encomenda em cima da poeira do capacho. O sevidor, leal a sua função, exigiu que eu assinasse a papelada.

Em segundos, abri a porta, percebi que ainda existia um mundo lá fora, e voltei ao regime solitário - uma combinação tediosa de álcool, comida congelada e TV por assinatura.

Nem me despedi do rapaz. Olhos embaçados tentavam focalizar o pacote. Não era tão pesado. A consciência, essa sim, pressionava oito toneladas e meia sobre as costas.

A navalha abriu uma caixa de Pandora.

Impossível! Fiz de tudo para eliminar quaisquer vestígios! Como pude falhar?

O pânico se acentuou com um toque de telefone celular, algo que eu não tinha. Mesmo envolvido em plástico-bolha, ainda assim escapava um barulho irritante.

- Você acabou com a minha vida! Agora, é a minha vez de acabar com a tua!

Aquela voz foi o pior café-da-manhã que já experimentei. Não conseguia sequer respirar.

- Se eu fosse você, sumia de novo! Se for capaz...

Sempre havia me portado como homem correto. Até o instante que cometi um erro, considerado imperdoável por aqueles que eu me joguei contra o fogo para protegê-los.

Agora, minha vida vai se transformar em um inferno novamente.

Nenhum comentário: