22 agosto, 2008

Imperior Drakoni - parte 2

A cidade-estado capital de Imperior ficava localizada a pouca distância do espaço-porto terráqueo. Suas belíssimas torres de rocha calcárea e vidro se avolumavam majestosamente por entre as nuvens e o palácio real era facilmente identificável, no centro da cidade. Bolthagar achou estranho não ter uma recepção mais calorosa por parte do pai, pois este, mesmo com seus atritos, o consagrara herdeiro legítimo do trono. Apenas os cidadãos comuns, quando o reconheciam, davam boas vindas.
À medida que se aproximava do palácio, observava que cada vez menos drakonianos comuns eram vistos nas ruas e mais soldados circulavam. Uma tropa aproximou-se voando e o abordou de forma abrupta:
- Não deve se aproximar do Palácio de Drakon!
- Mas... Sou eu, Bolthagar. Acabei de chegar.
- O herdeiro! Perdão, senhor, mas temos ordens expressas do próprio imperador de manter a população afastada.
- Algum motivo?
- Nada nos foi informado, senhor. Faremos tua escolta até o palácio, se nos permitir?
Bolthagar não discordou e continuou seu vôo, agora acompanhado. No deck de pouco, pôde avistar o conselheiro Prior, grande amigo de seu pai e detentor das leis de Drakonis. Era conhecido pelo senso de justiça apurado e pela memória eidética, sendo que nada lhe escapava. Escamas brancas reluzentes formavam um estranho conjunto losangular que partia de sua fronte até a metade de suas costas, tornando-se azuis a medida que se afastavam da origens, revelando idade um pouco avançada. Seus olhos diminutos era dourados, dando-lhe um ar quase oriental, comparando com padrões humanos.
Seus braços abertos, em sinal de alta estima, denotavam a boa recepção que Bolthagar esperava ao chegar. Este pousou, recolheu as asas, curvou-se perante seu amigo, esse o maior sinal de respeito na cultura drakoniana, apenas para ouvir:
- Levante-se, Bolt. Dê-me um abraço.
Ergueu-se e abraçou seu amigo. Bolthagar a muito transformara Prior em seu confidente e este ajudara o herdeiro a preparar sua viagem, convencendo Drakon que o conhecimento adquirido pela filho seria usado em prol do império. Prior retribuiu o abraço, com um sorriso discreto, e Bolthagar notou que algo estava errado...

5 comentários:

andy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hylenne disse...

acabei de criar um marcador ali do lado no "o que tá rolando" especial pros Imperior Drakoni, é só clicar que as duas partes tão lá :)

legal, yirn, quero ver mais desses caras... ;)

andy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andy disse...

http://www.ea.com/redalert/news-detail.jsp?id=62

C&C Red Alert Original de graça, os 2 cds, pelo site da Eletronic Arts.

Pode depositar 90 reais na minha conta depois, ok?

hylenne disse...

olha, uma aranha lá no canto!
teias dominam.... uuu