07 dezembro, 2008

People don´t change...

Falando um pouco sobre formação de caráter. Assumimos vários aspectos de personalidade impostos pela genética. Isso é fato, apesar de alguns tomarem posição contra. Chegar a personalidade definitiva, aquela que o ser humano almeja, nos torna escravos da falta de opções. Uma porcentagem do caráter vem dos genes, outra é adquirida pelo convívio diário, seja com parentes, amigos, livros e cognatos e outra vem dessa mudança. Certas pessoas conseguem se superar e se auto-formar, atingindo níveis de mudança que derrubam barreiras e tabus e, normalmente, se tornam pessoas melhores, no modo de percepção do mundo. Outros, a grande maioria, não o fazem com tanto afinco, ou nem tentam, simplesmente se adequando ao "modus vivendi" ordinário. Tirar o melhor de tudo o que vivemos é algo que todos podem fazer, mesmo das derrotas. A vida ensina e, apenas deixar passar ou tentar tirar vantagem em cima de todas as situações são as atitudes que transformaram o mundo no caos atual. Caos sim, pois atualmente apenas vivemos, digo isso para o ser humano médio. Não buscamos fazer algo mais, simplesmente porque pode ser feito, até mesmo por satisfação pessoal, apenas fazemos o trivial, vivendo...
Os aspectos de personalidade que não me foram impostos tento desenvolver... Sou humano, falho, rancoroso, mal, teimoso e limitado mentalmente, mas tento. Tentar é a alma de toda mudança. Tenho que agradecer a meus pais, pessoas próximas em geral (não vou falar de todo mundo), livros e, porque não, super-heróis, que, mesmo com atitudes boas ou más, me mostraram que muita coisa na vida pode ser mudada.
O período é de transição. Nem deveria escrever isso aqui, mas dizem que consigo usar bem as palavras e acho que nunca coloquei algo mais particular no PouB. Não quero mudar (não estou desmentindo tudo o que disse, apenas digo que me sinto confortável com o momento atual), mas percebo que é uma situação natural.
Quanto ao título, parafraseei House (aquele do seriado), pois é o personagem mais alheio às situações humanas que conheço (lembrem-se, personagem) e ele está errado. Mudanças são passíveis de mudanças. Acho que estou envelhecendo... Quem for próximo, por favor, não deixe isso acontecer...



Não sei se a música é apropriada, eu acho.... Na pior das hipóteses, é boa, escutem.

Nenhum comentário: