05 novembro, 2008

Desenho é coisa de criança...



O nome dessa obra-prima da animação japonesa é Karas. 6 OVAs, com uma animação simplesmente impecavel.

A história, a arte, musicas... enfim, uma das melhores animações que eu já vi (e olha que quando eu digo animações não uso como referencia o que passa/passava na Globo, me refiro a grandes nomes, como Michaël Dudok).

Desculpe, mas em termos de qualidade, tanto técnica quanto artistica, as animações japonesas estão ANOS a frente de QUALQUER OUTRA DO MUNDO.
Para se ter noção, a mais de 10 anos atrás era lançado Ghost in the Shell, que, para os leigos, foi a animação que serviu como base para a trilogia Matrix.

Não se deve comparar algo com informações retiradas da infancia... Sempre vai restar um sentimento nostalgico/romantico, o que acaba valorizando o material.

3 comentários:

Yirn disse...

Primeiro de tudo... Pára de chorar... Desenho animado é desenho animado e pronto... Animação é desenho animado, como "figura de ação" é bonequinho. As animações japonesas sempre estiveram na vanguarda, tanto que várias animações idealizadas em outros países eram feitas no Japão, vide Galaxy Rangers, Jayce (dois dos que coloquei) e Caverna do Dragão. Questiono muitas vezes o conteúdo. Vou seguir seu exemplo sobre Matrix: Ótimos efeitos, um ótimo início... Finalização terrível, na minha humilde opinião. E é mais ou menos o que se passa com as "animações" japonesas. Ah... Vai cagar, discutir sobre desenho animado?? HAHAHAHAHAHAHAAHAHA.

Yirn disse...

Ah sim, esqueci de dizer... Boa animação, muito bem feita. Quero ver. Aliás, depois me passa uma relação de desenhos pra eu ver, tipo esse Casshern, que falam no desenho.

Anônimo disse...

realmente a arte é muito boa... espero que a história seja boa, sem nada de clichês...
por que hoje é contado nos dedos de animes que são lançados com conteúdo bom...
vou ver se baixo esse OVA.
até mais!