A tendência atual é a igualdade. Todos são iguais perante a justiça (sério?), perante Deus (agora todo mundo tem alma) e perante a sociedade (haaaaaa, pegadinha do mallandro!!!). Essa é “a onda” do momento. Deixamos de analisar friamente (iluminismo de #%$@) e passamos a contar com o quesito bondade. Mas aí alguém deve estar se perguntando: “Por que ele tá falando isso?”. A resposta não é simples, mas vamos lá...
Pensem comigo (todos juntos, sei que é difícil, mas vamos tentar), lembrem-se da Igreja Católica, ali, perto da Reforma, do Cisma e da Santa Inquisição. Pois é, sob sua mão de ferro os pobres se mantinham na linha pela força e os ricos pagavam um lugar no céu. Resumido, sim. Simplista, talvez. Incorreto, nunca. É só procurar nos livros de história. Está tudo lá.
Blá, blá, blá, filosofia, blá, blá, blá, pensadores, blá, blá, blá, Whiskey Sache e o cerumano progrediu. Veio a Revolução Francesa, a Revolução Industrial, a Revolução dos Bichos, e tudo aquilo que também está nos livros de história (por favor, leiam um pouco) e mais do mesmo acontece. A velha história do pecado e redenção se perpetua. É Bíblia pra cá, oração pra lá, dízimo acolá (em outras religiões tem outro nome, vá procurar) e tudo o que o camarada fez (e tomara que tenha feito) é deixado de lado.
Que tal se todo mundo esquecesse essa historiada toda e resolvesse copiar mais o que Jesus fazia? Hmmmm, difícil não? Mais fácil ir à igreja, ganhar seu dinheiro, dar um pouco pro pastor alemão e ir pro céu... Pois é. Lembra do W. Bush? Esse é religioso, cristão de carteirinha, guerras em nome do Senhor.... É triste ver a involução do cerumano.
É aí que retornamos ao assunto inicial. Somos todos iguais, não é? Então por que eu tenho carro, casa, tomo minha cerva (importada e da melhor qualidade, muitas vezes), tenho uma máquina de lavar espacial e tem gente que cata lixo no depósito municipal? Que igualdade é essa? Eu posso pagar a caixinha da igreja (não que eu pague, é um supositório)... E quem não pode? Vai pro inferno??? Hahahahaha.... Iguais...
Um comentário:
AMEI... CATEGÓRICO E OUSO DIZER, LOUVÁVEL!!!!
Postar um comentário