27 novembro, 2008

Desastres...

Não sei se todo mundo sabe, mas todos os colaboradores do PouB são de Santa Catarina. Somos um bando de privilegiados, por estarmos em Florianópolis, onde os danos foram mínimos, se comparados a outros municípios daqui. Infelizmente, no meu caso, não posso ir trabalhar, devido a interdição da Br 101. Mas o objetivo do post não é falar sobre meus problemas. O maior motivo é a celebração da existência de pessoas boas no mundo. Pessoas que ainda pensam em ajudar outras pessoas sem pensar em si mesmo. Além da Defesa Civil, extremamente responsável e bem direcionada, o Corpo de Bombeiros e o Exército e todos os outros dispositivos públicos, existem pessoas, voluntários, colaboradores, que estão ajudando, seja com mantimento, seja com colaboração direta, a minimizar o sofrimento da população mais afetada. Vi, agora, pessoas que estão doando comida e outros produtos aos caminhoneiros presos na BR 101. Enfrento essa estrada todos os dias e sei a grande quantidade de veículos de grande porte que trafegam por lá. Como no Brasil, infelizmente, não temos um planejamento de transporte decente, com uso de vias férreas e tudo mais, são essas pessoas que movem o país e, sem alternativa, têm que esperar. Em tempos de maldade desenfreada, apoiada no mecanismo capitalista vigente como desenvolvimento natural da humanidade, ver demonstrações de solidariedade desse tipo ainda me dá esperança. Não sou religioso, não mesmo, mas a prova da presança de alguma força superior se mostra aí. Cada um tem sua consciência e estes usam para o bem. Totais congratulações a estas belas almas. Agora, sobre o ágil praticado por alguns... O maior ultraje e falta de respeito ao que as pessoas ditam anteriormente estão praticando. Vender mantimentos a 10 vezes o preço, dobrar o valor do banho e das refeições nos postos de gasolina... Sei que minhas palavras serão lidas por poucos. Mas se a idéia puder ser multiplicada, seria interessante. Que esses estabelecimentos sejam boicotados e sofram consequencias posteriores. Vamos verificar quais são os postos irresponsáveis que estão fazendo essas barbaridades, assim como os mercados e padarias (ou seja lá o que for) que estão se aproveitando da situação para aumentar seus lucros e DEIXAR DE FREQUENTÁ-LOS. FAZER COM QUE ELES VEJAM O QUE É DEPENDER, SIM DEPENDER, POIS ELES DEPENDEM DE CLIENTES PARA VIVER, E NÃO TER APOIO E AUXÍLIO. Conversem isso com quem vocês puderem. Cataloguem os estabelecimentos e tentemos fazer algo...

15 novembro, 2008

A história das coisas

Creio que até o presente momento não havia encontrado uma demonstração de pensamento que cruzasse bem com o que imagino ser o nosso modo de vida. Nesse vídeo, mesmo que de forma simplista e resumida, mostra o que acontece e algumas das iniciativas que surgem atualmente para tentar minimizar o consumismo desenfreado e sem sentido. Não sei se é um vídeo antigo, não sou tão rato de internet assim, mas é interessante. Bom para pessoas com um mínimo de consciência, que pensam em ajudar na sustentabilidade, bom para os bons de discurso, que podem mostrar para pessoas próximas que atitudes devem ser mudadas e bom para a grande maioria fútil que acha que seu sapatinho novo, caro e da moda é mais importante que o resto do mundo.
Aqui tá o link: http://www.unichem.com.br/videos.php

09 novembro, 2008

Desenho animado de verdade (só de sacanagem, hehe)



Bom dia, pessoal. Esse é um dos desenhos animados banidos da Warner. Sobre o nazismo. Acho uma abordagem muito interessante sobre o tema, minimizando de forma infantil a situação deixando de modo que as crianças pudessem entender e questionar os pais. Mas como nos EEUU as coisas são sempre escondidas....

05 novembro, 2008

Desenho é coisa de criança...



O nome dessa obra-prima da animação japonesa é Karas. 6 OVAs, com uma animação simplesmente impecavel.

A história, a arte, musicas... enfim, uma das melhores animações que eu já vi (e olha que quando eu digo animações não uso como referencia o que passa/passava na Globo, me refiro a grandes nomes, como Michaël Dudok).

Desculpe, mas em termos de qualidade, tanto técnica quanto artistica, as animações japonesas estão ANOS a frente de QUALQUER OUTRA DO MUNDO.
Para se ter noção, a mais de 10 anos atrás era lançado Ghost in the Shell, que, para os leigos, foi a animação que serviu como base para a trilogia Matrix.

Não se deve comparar algo com informações retiradas da infancia... Sempre vai restar um sentimento nostalgico/romantico, o que acaba valorizando o material.

Desenho animado... vou mudar o título... Desenho animado retrô



Esse é hours concours. Belo exemplo de coisa bem feita... Animação, roteiro, tudo colaborando. Recomendo.

Desenho animado de verdade - parte 2



Jayce e os Guerreiros do Espaço. Muito antes de Planeta do Tesouro e seu navio espacial, Jayce vagava pelo espaço em um deles. Mais um grande exemplo de desenho animado fodaço da década de 80. E não é japonês...

Desenho animado de verdade - Parte 1



Inumanóides. O mal que jaz das profundezas. Meclair, Decompositor e Monstro Vegetal tocavam o terror no mundo da superfície... Animês, puff puff... (Como semear discórdia, hehehe)

02 novembro, 2008

The Simpsons Star Wars

Momento nerd: 



Pasmem, NÃO é o andy postando.

Minha cara

01 novembro, 2008

Dica pro final de semana (2)

Trivium - Down from the Sky



Depois do ultimo album deles (que foi uma merda), Trivium volta a boa forma com Shogun.
Album mais do que recomendado.